Tripulação amplamente feminina embarcou em travessia do Atlântico rumo à África do Sul
- Paulo Roberto Ferreira de Moraes
- 23 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Travessia percorrerá o Oceano Atlântico e tem previsão de chegada entre 35-40 dias na Cidade do Cabo, na África do Sul
São sete tripulantes de Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, que vão se revezar entre a ida e a volta da travessia, contando com cinco mulheres.
Partiram em 26 de fevereiro de Ubatuba, a bordo do veleiro Soneca, modelo Samoa de 33 pés, com previsão de chegada entre 35-45 dias na cidade sul-africana e retorno para Ubatuba com mais 35 e 40 dias. O comandante já tem a primeira rota planejada.
O veleiro será comandado pelo José Spinelli, mais conhecido como Tio Spinelli, e terá como tripulantes: Lucimara Marcelino (imediata e braço direito do comandante), Daniel Libanori, Theodora Prado, Carla Lopes, Marcelo Marotta, Fernanda Falcão e Tamara de Oliveira, todos alunos de Spinelli, que aos 71 anos, realiza sua terceira travessia rumo à África do Sul.
No retorno ao Brasil, a tripulação irá ao Vela Show, realizado em Niterói (RJ) onde haverá uma palestra do comandante que tem como objetivo tornar o universo da vela acessível e real, capacitando seus alunos para travessias, proporcionando autoconfiança, experiência e conhecimento prático.
Para acompanhá-los em tempo real durante esta jornada, clique no link:

Divulgação
Foto: Lance!




Comentários